sexta-feira, 7 de junho de 2013

Como iniciei o meu processo de leitura.

Iniciei o processo de leitura a muito tempo. Não consigo precisar quando. Sempre vi o mundo de forma
exata, então ler sempre me pareceu algo lógico.
Nos primeiros anos do ensino fundamental I, minhas irmãs, mais velhas que eu, pegavam trechos de livros
frases e liam para mim. Assim iniciou-se o meu processo de "ler" através dos olhos de minhas irmãs.
Na matemática a leitura não se processa de forma diferenciada, uma vez que ler faz parte também do ensino de minha matéria. Quando trabalho com frações sempre peço aos meus alunos que me tragam receitas, pois isso aproxima a matemática do mundo e da vivência deles.
Para trabalhar potenciação eu utilizo o jogo de xadrez; em sua configuração o tabuleiro é construido de
sequências potenciais. Partindo desse jogo eles pesquizam a sua origem de como surgiu e se tornou popular.
Claudilene Maria Espeleta (cursista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário